Projeto Segundas Musicais terá apresentação do compositor paraibano Eli-Eri Moura

A apresentação de música instrumental será realizada no Auditório de Arte e Mídia. A entrada é gratuita.

O compositor, regente e teórico paraibano, Eli-Eri Moura, será a atração da próxima segunda, dia 7, do projeto Segundas Musicais, realizado pela Unidade Acadêmica de Arte e Mídia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Na ocasião, Eli apresentará o repertório do seu CD Música Instrumental, lançado em março deste ano e patrocinado pelo Programa Petrobras Cultural.

O CD reúne importantes obras do repertório do artista, além de quatro peças criadas para várias formações, incluindo quarteto de cordas, orquestra de câmara, sexteto de saxofones, quinteto e de metais com percussão. Participaram da gravação do CD quatro conjuntos instrumentais da Universidade Federal da Paraíba (UFPB): SONANTIS, BRASSIL, JPSax e ArtesanTrio.

A apresentação será realizada no Auditório da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia, a partir das 18h. A entrada é gratuita.

O projeto

O projeto Segundas Musicais teve início no segundo semestre de 2009 com objetivo de envolver professores e grupos de alunos, além de outros convidados de outras instituições, e contribuir para a formação de uma platéia dentro do universo acadêmico.

Este ano, as apresentações foram iniciadas no mês de abril. Desde então, já passaram pelo projeto vários grupos e artistas, a exemplo de Duduta e seu Regional e Jazz Dixieland, além de recitais de canto, violão, piano, violino e flauta-doce.

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG)

Data: 04/06/2010