UFCG conquista o vice-campeonato da I Copa Campina Grande de Futsal

A universidade garantiu ainda a artilharia do torneio com o pivô Rodolfo

Numa partida acirrada realizada na noite desta quinta, dia 3, no Clube do Trabalhador, a equipe de futsal masculino da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), ficou com o título de vice-campeão da I Copa Campina Grande de Futsal. O jogo disputado contra o Treze terminou com o placar de 3 a 2.

Os gols foram marcados pelos atletas Otacílio, Valmir e Marwin, pelo time do Treze, e por Rodolfo e Arthur, pela UFCG.

Além da conquista do vice-campeonato, o time da UFCG ainda garantiu a artilharia da Copa. O pivô Rodolfo (UFCG), juntamente com o ala Valmir (Treze), dividiram a artilharia da competição, ambos com seis gols marcados no torneio.

Para o técnico da UFCG, Tancredo Antônio, toda a equipe está de parabéns. “O nível da competição foi muito elevado. Fizemos um bom jogo durante todo o torneio e na final contra o Treze também. Isto só confirma o potencial e a qualidade da nossa equipe”, declara.

O time da UFCG terminou sua participação na I Copa Campina Grande de Futsal com uma boa campanha. Das cinco partidas disputadas, venceu quatro, com um saldo de 24 gols ao longo da competição.

Fizeram parte da equipe da UFCG, os atletas Alysson, Arthur, Antônio, Demétrius, Eduardo, Fylipe, Gustavo, Hygo, Igor, José Filho, Leôncio, Pablo, Paulo, Pedro, Rafael Queiroz, Rodolfo e Pompilho.

Jogos Universitários

O técnico da UFCG revelou ainda que a equipe de futsal masculino da UFCG estará focada no segundo turno dos Jogos Universitários da Paraíba (JUPs 2010), que será disputado em agosto.” Conquistamos a vice-liderança da Copa Campina Grande, vencemos o primeiro turno do JUPs contra a UFPB, e agora nossos trabalhos estarão direcionados para o segundo turno dos jogos universitários”, disse.

A equipe campeã representará a Paraíba na Olimpíada Universitária Brasileira (JUBs 2010), a ser realizada no mês de novembro em Blumenau, SC.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 04/06/2010