Adidos do Consulado da França visitam a UFCG

O Reitor da UFCG, professor Thompson Fernandes Mariz, recebeu na manhã de ontem, segunda-feira, 6, a visita do Adido de Cooperação e Ação Cultural, Sr. Reneé Quirin, e do Adido Lingüístico, Sr. Hervé Brocard, do Consulado-geral da França, com sede em Recife - PE, quando conversaram sobre a ampliação da cooperação científica e cultural mantida pela UFCG com aquele país. Thompson teceu um perfil geral da Universidade, demonstrando interesse em ampliar a parceria já existente, para fortalecer as atividades desenvolvidas pelos professores e estudantes, no que se refere ao ensino, pesquisa e extensão. Participou do encontro o Pró-Reitor de Pós-Graduação da Universidade, professor Michel François Fossy.

Os adidos conheceram em detalhes as atividades acadêmicas mantidas atualmente pela UFCG em parceria com a França, as quais estão sendo desenvolvidas no Centro de Humanidades - CH, no Centro de Informática e Engenharia Elétrica - CIEE, e na Universidade Camponesa - UniCampo. O encontro foi no auditório Guillardo Martins, localizado no primeiro andar do prédio da Reitoria, no campus de Campina Grande - PB, com a participação de professores e integrantes da Pró-Reitoria de Pós-Graduação. À tarde, os adidos visitaram as instalações do Parque Tecnológico.

Data: 07/03/2006