topo_cabecalho
Apresentação de exames e agendamento de consultas passam a acontecer no Posto Médico

Coleta de sangue e entrega do material continua sendo realizada em sala da Biblioteca Central, das 7h às 10h

 

Os servidores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) que já realizaram a coleta de material, bem como aqueles que já estão de posse dos resultados de exames laboratoriais de saúde, exigidos pela política de atenção à saúde do servidor do Governo Federal, devem dirigir-se ao Posto Médico da UFCG, das 14h às 17h, para realizar o agendamento da consulta médica.

 

A chefe do setor de Desenvolvimento de Pessoas (SDP), Selma Ferreira, esclarece que os exames realizados a partir da análise de sangue, fezes e urina coletados na UFCG são diretamente encaminhados para o médico do trabalho, no Posto Médico. “Os resultados de outros exames realizados em clínicas especializadas, a exemplo da mamografia e dos exames oftalmológicos, devem ser recebidos pelos servidores diretamente no local onde foram realizados. De posse destes resultados é que o servidor deverá realizar o agendamento da consulta, aqui na UFCG”, explica.

 

Como o prazo de remessa dos resultados dos exames cujo material foi coletado na UFCG pode variar, de acordo com a complexidade de cada um, é necessário que o servidor procure as atendentes do Posto Médico, também das 14h às 17h, para saber se o agendamento já pode ser realizado.

 

Para efetuar o agendamento, o servidor deve apresentar o formulário Avaliação Clínica - Consulta, documento distribuído junto com o kit para coleta de material (urina e fezes). “Sem esse formulário fica impossível realizar o atendimento. Caso o servidor tenha perdido o referido formulário, é preciso comparecer à SDP para pegar a 2ª via”, declara.

 

O atendimento aos servidores no Posto de Médico começou a ser realizado na tarde desta quinta, 10. “Essa medida foi tomada visando facilitar o atendimento aos servidores, uma vez que o Posto Médico fica localizado numa área central de fácil acesso a todos”, disse Selma.

 

Coleta de Material

 

Para aqueles servidores que ainda não realizaram a coleta de sangue e entrega do material (fezes e urina), o atendimento continua sendo realizado em uma sala da Biblioteca Central, nos horários das 7h às 10h.

 

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (83) 2101.1497.

 

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)


Data: 10/06/2010