Grupo Acorde Brasil encerra programação do Projeto Segundas Musicais da UFCG

Entrada é gratuita e aberta a toda comunidade. Atividades retornarão no mês de agosto

Encerrando as atividades deste primeiro semestre, o Projeto Segundas Musicais, realizado pela Unidade Acadêmica de Arte e Mídia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), apresentará nesta segunda, 14, o grupo Acorde Brasil.

A apresentação será realizada no auditório da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia (UAAM), a partir das 18h. A entrada é gratuita e aberta a toda comunidade.

Iniciado no segundo semestre de 2009, diversos músicos e artistas já passaram pelo projeto. Neste primeiro semestre de 2010 foram promovidas apresentações musicais e recitais de canto, violão, piano, violino e flauta-doce.

Para o coordenador do Curso de Música, Carlos Alan Peres, o projeto está superando as expectativas. “Nosso objetivo de envolver a comunidade nas apresentações vem sendo cumprido. Todas segundas, o auditório da nossa unidade fica lotado, o que revela que o projeto está sendo bem recebido pelo público”, declara.

O projeto retornará às atividades no mês de agosto. “As pessoas estão muito receptivas ao projeto e já estão nos cobrando a edição do segundo semestre. Assim que elaborarmos a programação divulgaremos para toda comunidade acadêmica”, revela.

Recitais

O curso de Música realizará na próxima semana duas apresentações de grupos de alunos e professores da UFCG.

No dia 16, se apresenta no Auditório da UAAM, às 18h, o Grupo de Violoncelos. Já no dia 17, as apresentações ficam por conta da Orquestra de Câmera da UFCG, Borborema Jazz Band, Quarteto de Saxofones, Coral Trombone da UFCG e do Grupo de Violoncelos. Os shows acontecerão no Teatro do Sesc Centro, a partir das 20h

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG)

Data: 11/06/2010