Professores da UFCG orientam alunos do Ensino Médio sobre cursos da área tecnológica

Palestra será realizada neste sábado, 12, no Colégio Estadual da Prata. A expectativa é que mais de 2 mil alunos participem do evento

Com o objetivo de informar os jovens do Ensino Médio de Campina Grande sobre os cursos da área tecnológica oferecidos pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), professores da instituição visitarão neste sábado, 12, a partir das 8h, a Escola Estadual Dr. Elpídio de Almeida, mais conhecido como Estadual da Prata. A expectativa dos organizadores é que mais de 2 mil alunos participem do evento.

Na ocasião, serão montados stands com exposição de banners com informações sobre cursos tecnológicos oferecidos pela UFCG, além de demonstração de funcionamento de equipamentos e artefatos que fazer parte da rotina de trabalho dos cursos apresentados. Haverá ainda uma sessão onde os alunos poderão tirar suas dúvidas sobre o perfil do profissional, área de atuação, oferta de vagas, entre outros questionamentos.

Participam do evento Jornada das Profissões professores de 13 unidades acadêmicas dos centros de Ciência e Tecnologia (CCT), Engenharia e Informática (CEEI) e Tecnologia e Recursos Naturais (CTRN). O Evento faz parte do Projeto Praça de Engenharia, financiado pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), que visa orientar os alunos do Ensino Médio, bem como difundir informações sobre os cursos oferecidos por estes centros.

A Praça da Engenharia funcionará na UFCG e está prevista para ser inaugurada no segundo semestre deste ano. No local, funcionará um complexo com biblioteca, laboratórios, além da área para exposição e  demonstração dos princípios básicos das ciências a eles subjacentes. Além de sala de Manutenção, balcão de Atendimento e hall de entrada, almoxarifado, banheiros masculinos e femininos, copa e praça externa.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 11/06/2010