UFCG convoca alunos para atualização de dados cadastrais na Internet

Medida visa otimizar a relação com os estudantes e dar celeridade aos procedimentos institucionais

Para melhorar a qualidade da comunicação entre alunos e a instituição, a Pró-Reitoria de Ensino (PRE) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está convocando os alunos para atualizarem seus dados na internet, através do portal da universidade (www.ufcg.edu.br)

O módulo de identificação de dados já se encontra disponível na seção Graduação > Matrícula on-line. Após ser efetuado o acesso ao sistema, através do número da matrícula e da senha individual, será disponibilizado ao aluno um link onde deverá atualizar seu endereço residencial, números de telefone, endereço eletrônico (e-mail), filiação, nacionalidade, naturalidade, cor e necessidades especiais (se houver).

O aluno também deve conferir se estão corretas as numerações dos documentos de identidade, CPF, título de eleitor e certificado militar. Caso haja alguma incorreção, os estudantes do campus de Campina Grande deverão entregar cópia destes documentos na sede da PRE, aos cuidados de Andréa Luíza Freitas, para imediata retificação. Já os estudantes dos demais campi que verificarem algum erro, devem dirigir-se ao coordenador da Unidade Acadêmica ao qual está vinculado para que o mesmo encaminhe os documentos à PRE.

De acordo com o pró-reitor de Ensino, Vicemário Simões, essa medida contribuirá para otimizar a relação com os estudantes. “Visamos com isso agilizar o processo comunicacional, dando celeridade a diversos procedimentos como prestação de informações, esclarecimentos de qualquer natureza e acompanhamento de processos”, declarou.

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG)

Data: 16/06/2010