topo_cabecalho
Poesia Popular é o tema de encontro na UFCG

Hora da Poesia acontece sempre na terceira quinta-feira de cada mês

 

Com o tema Poesia Popular, acontece nesta quinta feira, dia 17, a partir das 17h, mais um encontro Hora da Poesia, na UFCG. “Foram selecionados para o encontro deste mês, poemas de Patativa do Assaré, Zé Limeira, Zé Laurentino, Gessier Quirino, Manoel Xandu, Almira Araújo, João Cabral de Mello Neto, além de um romance medieval anônimo”, adianta a professora Eliane Lisboa, uma das coordenadoras do evento.

 

Os poemas serão interpretados por Almira Araújo, Camila Melo, Dorivaldo Salustiano, Eliane Lisbôa, Guilherme Gaião e Ramon Zeferino, integrantes do grupo Cena Poética.

 

Cada encontro da Hora da Poesia conta com uma apresentação musical a cargo de um músico convidado. Este mês, o momento musical estará mais uma vez a cargo de Ari Rodrigues e Edivânia Aguiar, que já alegraram outros encontros poéticos, apresentando obras da música popular brasileira. A entrada é aberta a todos os interessados.

 

Organização

 

Os encontros da Hora da Poesia acontecem sempre na terceira quinta-feira de cada mês, a partir das 17h, na sede da ADUFCG, no campus da UFCG em Campina Grande.

 

Cada encontro é dividido em duas partes: na primeira, os intérpretes do grupo Cena Poética apresentam poemas de um autor previamente selecionado ou sobre um tema específico tratado por diversos poetas. A segunda parte é aberta ao público para apresentar poemas próprios ou de seus poetas preferidos.

 

Intérpretes

 

O Grupo Cena Poética reúne-se todas as sextas-feiras, na Unidade Acadêmica de Arte e Mídia, para selecionar e preparar a interpretação dos poemas relativos à temática de cada mês, além de fazer intervenções poéticas em diferentes eventos.  Os interessados nestas intervenções, ou em participar do grupo, podem entrar em contato com os responsáveis ou comparecer diretamente aos encontros semanais. 

 

Informações:

(83) 2101 1219 ou 2101.1218 Ramal 35-36 (Unidade Acadêmica de Arte e Mídia)

(83) 9621 5752 (Eliane Lisbôa)

(83) 9362 3063 / 8726 0206 (Dorivaldo Salustiano)


Data: 16/06/2010