UFCG apresenta novo modelo do Vestibular na segunda

Prova do Enem será utilizada apenas como instrumento de classificação. Candidatos às vagas oferecidas pela UFCG também deverão se inscrever na Comprov.

A Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) apresentará na próxima segunda-feira, 21, aos diretores e coordenadores pedagógicos das escolas de Ensino Médio da região de Campina Grande, o novo Vestibular da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). A reunião terá início às 14h, no auditório da Secretaria dos Órgãos Deliberativos Superiores, na Reitoria.

O processo seletivo para ingresso nos cursos de graduação da UFCG foi modificado apenas nos quesitos elaboração e aplicação das provas, que não ficarão mais a cargo da Comprov. A prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é que será utilizada, a partir de agora, como instrumento de classificação de candidatos.

“Isso não significa que a UFCG oferecerá vagas para ingresso através do Enem, como as demais universidades que integram o Sistema de Seleção Unificada (Sisu)”, explica o presidente da comissão, Marcos Gama. “A prova será uma só: a do Enem, mas as vagas da UFCG continuarão sendo destinadas exclusivamente àqueles que fizerem inscrição no Vestibular da UFCG”, salientou.

Para isso, além de se inscreverem para o Enem, os candidatos às vagas oferecidas pela UFCG também deverão se inscrever na Comprov, especificando a sua opção de curso.

“Só com a confirmação da inscrição no Enem, e fazendo as provas, é que o candidato estará apto a concorrer às vagas ofertadas pela UFCG”, reforçou Gama, alertando que estes devem fazer as duas inscrições: na UFCG, escolhendo a graduação, como já o faziam; e no Enem, para a realização das provas. “Após o cruzamento das inscrições do Enem com as da Comprov, confirmando-as, é que a comissão divulgará a concorrência para os cursos da UFCG”, concluiu.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 17/06/2010