Assinado na UFCG termo que oficializa instalação do SIASS em Campina Grande

Iniciativa reúne órgãos federais e visa centralizar o atendimento de saúde aos servidores

Com o objetivo de formalizar a instalação da unidade física do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS) em Campina Grande, um termo de cooperação foi assinado na manhã desta sexta-feira, 18, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), pelo reitor em exercício, José Edílson de Amorim.

A instituição integra a política de atenção à saúde do servidor do Governo Federal, que tem como objetivo coordenar e integrar ações e programas nas áreas de assistência, inspeção médica, promoção e vigilância à saúde dos servidores federais. Serão beneficiados, em Campina Grande, cerca de 3.500 servidores.

Segundo José Marcos Viana, coordenador do SIASS-CG e servidor da UFCG, a assinatura do termo foi o cumprimento de uma formalidade, uma vez que a unidade de Campina Grande já se encontra em fase de instalação no campus da universidade, com entrega prevista para o próximo mês de outubro. “As obras já foram iniciadas, mas atualmente estamos com dificuldades, devido às últimas chuvas ocorridas na cidade”, explicou.

Estiveram presentes à solenidade representantes do Ministério do Planejamento, Carlos César e Samara Douets, integrantes do Departamento de Saúde, Previdência e Benefícios do Servidor (DESAP), que parabenizaram a UFCG e demais órgãos que compõem a unidade de Campina Grande pelo grande interesse e esforços dispensados para a instalação da unidade e seu funcionamento.

“A implantação do SIASS na cidade é de extrema importância, pois promove a valorização da saúde mental e física do servidor federal”, comemorou o reitor em exercício, destacando que sua instalação é fruto de uma parceria entre dirigentes e servidores dos órgãos federais que o compõem.

Também participaram da cerimônia, o secretário da SRH da UFCG, Hiran de Melo e os representantes da Advocacia Geral da União (AGU), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Procuradoria Federal Seccional, Procuradoria da República de Campina Grande, Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), Policia Rodoviária Federal (PRF), Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e Instituto Nacional do Semiárido (INSA), órgãos federais que compõem a unidade do SIASS na cidade.

(Aluska Araújo - Ascom/UFCG)

Data: 18/06/2010