MEC aprova dois projetos de extensão da UFCG

Universidade receberá cerca de R$ 100 mil para o desenvolvimento dos projetos

Dois projetos de extensão da Universidade Federal de Campina Grande (UFGC) foram selecionados pelo Programa de Apoio à Extensão Universitária (Proext) do MEC, para execução no biênio 2010-2011. Em todo o país, foram escolhidos 484 programas e projetos, entre 1,2 mil propostas apresentadas.

De acordo com a pró-reitora Ana Célia Athayde, a UFCG receberá cerca de R$ 100 mil para o desenvolvimento de seus dois projetos: Tratamento do tabagismo: enfoque multidisciplinar, que será coordenado pela Deborah Dantas, do campus de Campina Grande; e O ensino de Física no Curimataú Paraibano: brincar e aprender nas aulas práticas, que será coordenado pelo professor Luis Terrazo, do campus de Cuité.

Os recursos do Proext destinam-se à melhoria das condições de gestão das atividades acadêmicas de extensão das instituições de educação superior públicas, estimulando o desenvolvimento, a inclusão social e o espírito crítico dos estudantes.

Das 484 propostas selecionadas, 114 dizem respeito à educação. As demais estão distribuídas entre os temas cultura e arte; pesca artesanal e agricultura familiar; promoção da saúde; desenvolvimento urbano; desenvolvimento agrário; redução das desigualdades sociais; geração de trabalho e renda; preservação do patrimônio cultural; garantia dos direitos das mulheres em situação de violência.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 18/06/2010