topo_cabecalho
Coleta de sangue e material para exames na UFCG é interrompida até o dia 5

Até lá, coleta pode ser realizada nos laboratórios da ProntaAnálise

 

A coordenadora do Setor de Desenvolvimento de Pessoas da UFCG, Selma Torquato, informa que foi interrompida até o dia 5 de julho a coleta de sangue dos servidores, que estava ocorrendo em sala da Biblioteca Central, para realização de exames exigidos pela nova política de atenção à saúde do servidor do Governo Federal.

 

Segundo ela, a suspensão da coleta acontece em razão dos festejos juninos, período em que os servidores estão mais direcionados às comemorações do Maior São João do Mundo, que ocorre em Campina Grande.

 

“Contudo, os interessados em realizar a coleta de sangue neste período podem procurar os laboratórios da ProntaAnálise, a exemplo do localizado na Avenida Floriano Peixoto, vizinho à Catedral. Os servidores devem comparecer munidos da requisição de sangue. Já o atendimento médico nas áreas de oftalmologia, ginecologia e mamografia, que são realizados em clínicas especializadas, não serão interrompidos”, explicou Selma.

 

Ela solicita aos servidores que compareçam aos exames. “É muito importante que todos realizem os procedimentos. É bom para o servidor e para a instituição. Com os exames, poderemos cuidar e também prevenir as doenças”, diz.

 

Os servidores que não receberam o material para realização dos exames devem cobrar ao chefe do seu setor, que é o responsável pela entrega do kit. No dia do exame, o servidor deverá apresentar um documento de identificação pessoal (com foto) e contracheque.

 

Mais informações podem ser obtidas pelofone (83) 2101.1497.

 

(Antonio Marcos - Ascom/UFCG)


Data: 18/06/2010