Obras do Espaço Estudantil são iniciadas no campus da UFCG em Sumé

Implementando um compromisso assumido com os estudantes, em reunião realizada em abril último, a diretoria do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, campus de Sumé, deu início às obras do Espaço Estudantil.

Com uma área de 135 m², o prédio que está sendo reformado terá oito salas, sendo uma destinada para a representação do Diretório Central dos Estudantes no Campus e as demais para a instalação dos Centros Acadêmicos de cada curso de graduação. A Prefeitura Universitária está aproveitando uma área já existente no campus, situada por trás da Central de Aulas. O prazo de conclusão da obra é de cerca de 30 dias.

"É um espaço importante reivindicado pelos estudantes e que a diretoria prontamente atendeu. Estamos envidando esforços para resolver todos os problemas que vão surgindo, principalmente em um campus recém-instalado e que está passando por transformações constantes", disse o diretor do CDSA, Márcio Caniello.

(Rosenato Barreto)

Data: 21/06/2010