UFCG inscreve para Mestrado em Matemática

Estão sendo oferecidas seis vagas nas áreas de Álgebra, Análise e Matemática Aplicada. Inscrições vão até o dia 16 de julho.

Começaram nesta quinta, dia 1º, as inscrições para o Mestrado em Matemática da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Estão sendo oferecidas seis vagas nas áreas de Álgebra, Análise e Matemática Aplicada. As inscrições seguem até o dia 16 de julho.

Para efetuar a inscrição, os candidatos devem dirigir-se à Secretaria da Coordenação do Programa de Pós- Graduação em Matemática (Bloco CX), campus Campina Grande, nos horários das 8h às 11h30min.

Serão exigidos os seguintes documentos: duas fotos 3x4, identidade, CPF, formulário de inscrição, diploma de graduação ou certidão que comprove a conclusão do curso de graduação, histórico escolar, currículo vitae com documentação comprobatória, comprovante que está quite com as obrigações eleitorais e militares (este último só para candidatos do sexo masculino), declaração de empresa ou órgão público que mantêm convênio com a Universidade (necessário para candidatos indicados por empresas) e duas cartas de referência de professores de instituições de ensino superior reconhecidas pelo MEC.

O critério de seleção dos alunos será realizado mediante Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE), as cartas de referências e a conduta do aluno durante seu curso de graduação. Se a comissão julgar necessário serão realizadas ainda entrevistas e aplicação de prova escrita.

O resultado final será divulgado na página do Departamento de Matemática e Estatística, no endereço eletrônico: http://www.dme.ufcg.edu.br/PPGMat/Index.html

Mais informações podem ser obtidas na coordenação do Programa de Pós-Graduação em Matemática (PPGMat) através do e-mail pgmat@dme.ufcg.edu.br ou do telefone: (83) 2101.1112.

Confira o edital.

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG)

Data: 01/07/2010