Encontro Nacional de Pró-Reitores de Extensão conta com participação da UFCG

Evento termina neste sábado, 3, com visita aos projetos de extensão desenvolvidos na UFCE, UECE e IFCE.

Representada pela Pró-Reitora de Extensão, Ana Célia Rodrigues e pelos professores José Luiz Ferreira, Coordenador Geral de Extensão, e Nadege Dantas, Coordenadora de Extensão Cultural, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), participa desde a última quarta-feira, 30, do XXVII Encontro Nacional de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras (FORPROEX 2010), que está sendo realizado em Fortaleza (CE).

Este ano, o evento está sob a coordenação da Universidade Federal do Ceará (UFC) e tem como tema A Extensão Universitária no contexto do século XXI. Estão sendo realizadas palestras, mesas-redondas e debates sobre a Trajetória do Fórum na luta pela Institucionalização da Extensão, a Extensão no cenário da Educação Superior Pública, Política e Institucionalização da Extensão, a Curricularização das Ações de Extensão e sua contribuição na formação acadêmica, entre outros.

De acordo com a professora Nadege Dantas, as discussões realizadas no encontro estão sendo muito produtivas. “Temos tido avanços no que diz respeito à questão da institucionalização da extensão, na atuação do Fórum, bem como no aprofundamento dos debates em torno da flexibilização curricular”, declara.

O FORPROEX 2010 termina nesta sábado, 3, com uma visita dos participantes aos projetos de extensão desenvolvidos na Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Estadual do Ceará (UECE) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).

Além dos Pró-Reitores de Extensão, o evento conta ainda com a participação de representantes do Fórum de Pró-Reitores de Graduação (ForGRAD), Ministério da Educação (MEC), Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG)

Data: 02/07/2010