Projetos de estímulo à leitura são recebidos até 2 de agosto

Escolas, bibliotecas, pessoas físicas e entidades de todo o país têm mais prazo para apresentar projetos e concorrer ao Prêmio Vivaleitura 2010. As inscrições, que deveriam se encerrar em 2 de julho, foram prorrogadas para 2 de agosto. O Vivaleitura, promovido pelos ministérios da Educação e da Cultura, tem o objetivo de estimular, fomentar e reconhecer as melhores experiências que promovam a leitura.

A quinta edição do Vivaleitura oferece prêmios em dinheiro no valor de R$ 30 mil para os vencedores em cada uma das três categorias – escolas públicas e privadas de educação básica; bibliotecas públicas, privadas e comunitárias, e sociedade, que engloba ONGs, pessoas físicas, instituições de ensino superior, entidades sociais e empresas públicas e privadas.

De acordo com o regulamento, educadores, professores, bibliotecários, agentes de leitura devem ficar atentos para uma série de requisitos do prêmio, entre eles, os prazos de início e conclusão dos projetos. Podem, por exemplo, concorrer experiências que começaram a partir de janeiro de 2008 e que serão concluídas até julho de 2010, e projetos permanentes com indicadores de resultados.

O Vivaleitura é uma iniciativa dos ministérios da Educação e da Cultura. A coordenação do prêmio é da Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), e o patrocínio da Fundação Santillana, entidade espanhola que tem escritório no Brasil.

Inscrições

O regulamento e a ficha de inscrição estão na página eletrônica do prêmio. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas pela internet ou por carta registrada, com aviso de recebimento para o endereço: Caixa Postal 71.037-7, CEP 03410-970 – São Paulo (SP).

(MEC)

Data: 05/07/2010