Unidade Acadêmica de Mineração e Geologia da UFCG ganhará novas instalações

Inauguração acontece na tarde da próxima sexta, dia 9. Obra custou R$ 460 mil.

Em comemoração ao Dia do Engenheiro de Minas, celebrado no dia 10 de julho, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vai inaugurar nesta sexta, 9, as novas instalações da Unidade Acadêmica de Mineração e Geologia (UAMG) do Centro de Tecnologia e Recursos Naturais (CTRN).

Construída em dois pavimentos, as novas instalações vão abrigar as salas das coordenações e dos professores, além dos laboratórios de Tratamento de Minério, Aerofotogrametria, Análises Minerais, Lavra de Minas, Mecânica das Rochas e Geofísica. A obra foi iniciada no final de 2008 e custou R$ 460 mil.

De acordo com informações do coordenador administrativo da UAMG, professor José Avelino Freire, a inauguração atende a um anseios antigo dos alunos, professores e coordenadores do curso. “Nossas instalações estavam localizadas no campus de maneira dispersa. Com a centralização das nossas atividades, esperamos proporcionar melhores condições de atendimento ao corpo docente e discente da unidade”, revela.

A solenidade, prevista para começar às 16h30min, no bloco BY. Um coquetel será servido aos convidados.

Engenharia de Minas

Criado em 1979, o curso de Engenharia de Minas conta com um corpo docente formado por 19 professores, mestres e doutores, e 160 alunos matriculados na graduação e pós-graduação.

O objetivo do curso é formar um profissional de Engenharia de Minas que permita, não só a sua atuação imediata no mercado de trabalho, mas também o capacite para absorver e desenvolver novas tecnologias durante a sua vida profissionalmente  produtiva. Na UFCG, este profissional é formado para ter capacidade técnica, crítica e criativa, bem com está habilitado a desempenhar com propriedade sua tarefa, além de contribuir para o desenvolvimento sustentável e gestão dos recursos minerais.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 07/07/2010