Cariri realiza manifestação pela implantação do campus da UFCG

Uma manifestação suprapartidária pela implantação da UFCG no Cariri paraibano está prevista para acontecer hoje, sexta-feira, 10, na cidade de Sumé-PB (foto). O objetivo é sensibilizar o Governo Federal para a aprovação do campus do Cariri.

O convite para a participação do “Grito do Cariri”, extensivo a todas as lideranças políticas da Paraíba - governador, senadores, deputados federal e estadual, prefeitos, vereadores, estudantes, entidades governamentais e não governamentais - foi distribuído no final da tarde da segunda-feira, 6, pela equipe organizadora do evento.

O encontro das várias representações sociais, prevista para acontecer às 11h, terá início com uma carreata na entrada da cidade de Sumé, no sentido de quem vai da cidade de Serra Branca até a Escola Agrotécnica de Sumé, aonde será realizado o evento.

Antes da manifestação, haverá a entrega do Centro de Documentação Viva do Cariri, do Viveiro de Mudas e de um veículo ao Território do Cariri.

A manifestação suprapartidária envolve ainda, o Ministério do Desenvolvimento Agrário, a Secretaria do Desenvolvimento Territorial, o Projeto Dom Hélder Câmara e o Fórum de Desenvolvimento Sustentável do Território do Cariri.

A prefeita de Sumé Niedja Rodrigues, está convocando todas as pessoas da sociedade civil, agentes políticos, físicos e institucionais para tirar o plano do papel e instalar o campus da UFCG do Cariri. "O Cariri precisa permanecer unido nesta luta” disse Niedja.

Quaisquer dúvidas ou informações sobre a manifestação do “Grito do Cariri”, poderá ser obtida através dos telefones (83) 3353.2581 / 3353.2292 / 9972.2137, ou através dos e-mail, pmsume@hotmail e brigidaxavier@hotmail.com.

Data: 10/03/2006