Estudantes do Projeto Rondon chegam hoje a Petrolina

Estudantes e professores universitários de 11 estados chegam hoje (9) a Pernambuco para dar início à Operação Rei do Baião, do Projeto Rondon. Com 440 rondonistas a serem instalados no 72º Batalhão de Infantaria Motorizado, a cidade de Petrolina funcionará como centro regional da operação.

Os trabalhos serão desenvolvidos em 22 municípios localizados no extremo-oeste do estado. Os estudantes devem permanecer na região até 25 de julho.

A cerimônia de abertura da operação será realizada amanhã (10), no auditório de multieventos da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf). Durante as duas semanas em que permanecerão nos municípios os rondonistas realizarão, entre outras atividades, palestras, oficinas, workshops e dinâmicas nas áreas de saúde, esporte, educação, gestão pública, gestão de projetos e sustentabilidade.

(Agência Brasil)

Data: 09/07/2010