Ex-aluno da UFCG é selecionado para cursar pós-graduação na Inglaterra

Janúncio Pessoa foi um dos 11 escolhidos pela Fundação Estudar entre os mais de mil inscritos em todo o país

Janúncio Pessoa de Lima Neto, ex-aluno do curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), foi um dos 11 profissionais brasileiros selecionados pela Fundação Estudar para cursar pós-graduação em centros de excelência dos Estados Unidos e Inglaterra. A seleção envolveu mais de mil inscritos e durou quatro meses, entre provas, dinâmicas e entrevistas.

Lima Neto foi aprovado para cursar MBA na London Business School, na Inglaterra. Segundo ranking da revista Financial Times, a escola tem um dos melhores programas de MBA do mundo. O curso terá duração de dois anos. Além da bolsa para cobrir as despesas com matrícula, mensalidades, passagens áreas e moradia, os estudantes receberão orientações para o desenvolvimento de suas carreiras.

Criada em 1991, a Fundação Estudar é uma instituição sem fins lucrativos que concede bolsas de estudo nas melhores instituições de ensino do Brasil e no mundo para cursos de graduação e pós-graduação em áreas como Administração, Direito, Economia, Engenharia, Políticas Públicas e Relações Internacionais.

O engenheiro viaja para a Inglaterra no começo de agosto. Para ele, fazer esse MBA é a concretização de um projeto. “Era um sonho antigo fazer esse MBA na London Business School para complementar minha formação na área de negócios. Não tinha como cobrir todas as despesas. Com a bolsa, vou conseguir pagar a pós e me manter em Londres", diz.

Vivendo há quatro anos em Manaus (AM), Januncio Pessoa é pós-graduado em Gerenciamento de Projetos e tem uma consultoria especializada em eficiência energética.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG com dados do Estadão)

Data: 13/07/2010