topo_cabecalho
Capacitação garantirá maior transparência nos contratos firmados pela UFCG

Curso foi ministrado por instrutores do Serviço Federal de Processamento de Dados

 

Servidores da Pró-Reitoria de Administração da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) concluíram nesta quarta-feira, 14, o curso de capacitação em Cronograma Físico-Financeiro de Contratos ministrado pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), que teve como objetivo orientar aos usuários cadastrados no Sistema Integrado de Administração e Serviços Gerais (Siasg) a realizarem o registro e a divulgação eletrônica dos serviços e obras contratados no Portal de Compras do Governo Federal (Comprasnet).

 

Não só modernidade e agilidade, a iniciativa da UFCG promove também a aplicação eficiente do que determina a legislação federal de tornar público os processos licitatórios e suas execuções no serviço público. “Não foi apenas teorias, o curso promoveu práticas que facilitam a operacionalização do sistema e, consequentemente, dinamiza as atividades dos responsáveis por sua atualização”, disse o instrutor do Serpro, Durval Reis.

 

Uma maior eficiência da equipe da Pró-Reitoria de Administração da UFCG nos procedimentos de alimentação do sistema fará a instituição avançar nas ações de transparência dos contratos firmados, ressalta o pró-reitor Alexandre Gama. “Permitindo um maior controle na gestão,  bem como o acompanhamento da execução contratual, por intermédio do respectivo cronograma físico-financeiro”.

 

Com a participação de 13 servidores, operadores do Siasg nos campi da UFCG, o curso teve 20 horas/aula e foi realizado no laboratório de informática do Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, em Campina Grande.

 

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)


Data: 14/07/2010