Servidores aposentados no mês de junho recebem homenagem na UFCG

Cerimônia acontece sempre às quartas-feiras, na segunda semana do mês subsequente ao da aposentadoria.

Foi realizada na tarde desta quarta, dia 14, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a solenidade de homenagem aos servidores aposentados no mês de junho. A cerimônia, realizada no auditório Guillardo Martins, é uma iniciativa da Secretaria de Recursos Humanos da instituição.

Uma das servidoras homenageadas é Marilena Antunes Ferreira, lotada na Biblioteca Central. Ela conta que ficou muito surpresa e agradecida com o reconhecimento da Universidade. “Parece uma coisa simples, mas pra nós que estamos nos desvinculado da instituição essa cerimônia é muito importante e justa porque mostra o reconhecimento que a instituição tem por nós”, declara.

Além de Marilena, tiveram os processos de aposentadoria finalizados os servidores Creusa Cordeiro de Castro, Risalva Silva Oliveira e Margarete Guimarães Lima (campus Campina Grande), Maria de Fátima Aquino e Silva e Inácio Andrade Torres (campus Cajazeiras).

A solenidade de homenagem aos aposentados da UFCG acontece às quartas-feiras, na segunda semana do mês subsequente ao da aposentadoria.

Estiveram presentes ao evento o secretário de Recursos Humanos, Hiran de Melo, que presidiu a solenidade, o presidente da Associação de Aposentados (ASAP), Marco Aurélio, o chefe da Divisão Previdenciária, Reginaldo Teixeira, a diretora da Biblioteca Central, Maria Carmem França e representantes das unidades acadêmicas de Engenharia Civil e Engenharia Química.

Ao final da cerimônia, junto com a documentação referente à aposentadoria, foram entregues aos servidores emblemas metálicos da UFCG e lida a seguinte mensagem do reitor Thompson Mariz:

“Nós que fazemos a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) agradecemos pelos relevantes serviços prestados pela Vossa Senhoria ao longo destes anos de dedicação à nossa instituição.

É o término vitorioso do percurso da carreira abraçada. É o cumprimento de mais uma etapa da sua jornada.

Foi muito bom tê-lo como servidor no nosso quadro. Como instituição, lamentamos não poder mais dispor de seus serviços, embora tenhamos a certeza de que poderemos contar sempre com sua colaboração, como cidadão, para a melhoria e o desenvolvimento desta Universidade”.

Obrigado,

Thompson Fernandes Mariz.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 14/07/2010