UFCG realiza inscrições para Programa de Extensão Universitária

Prazo termina nesta quinta, 22. Estão sendo oferecidas 50 vagas para projetos desenvolvidos nos campi de Campina Grande e Sousa.

Os estudantes de graduação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) que desejam participar de atividades de extensão promovidas pela Universidade devem ficar atentos ao fim do prazo das inscrições para o Programa de Extensão Universitária (Proext), que termina nesta quinta, 22. Além dos estudantes da UFCG, podem participar do programa alunos de outras instituições de ensino superior ou instituições públicas de ensino médio.

O valor da bolsa varia de R$ 390 a R$ 520, dependendo do nível de escolaridade do participante e das horas de trabalho dedicadas ao projeto.

Estão sendo oferecidas 50 vagas, distribuídas entre seis projetos desenvolvidos nos campi de Campina Grande e Sousa. São eles: Envelhecimento, Educação Intergeracional e Desenvolvimento Regional, Programa de Direitos Humanos e Acesso à Justiça, Infoinclusão, ensino e inserção social, Semeando conhecimento das Profissões de nível superior, Capacitação de Mulheres em Assentamentos Rurais em Sossego/PB, na Perspectiva de um Desenvolvimento Local e Fazendo Teatro na UFCG.

O número de vagas oferecidas, as unidades acadêmicas responsáveis por cada projeto e os requisitos para participar do programa podem ser acessados através do edital.

As inscrições para os projetos desenvolvidos no campus Campina Grande estão sendo realizadas na Secretaria da Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex), nos horários das 8h às 11h e das 14h às 17h. Nos demais campi, os interessados devem se inscrever na secretaria de cada programa.

No ato da inscrição, serão exigidos formulário de inscrição, histórico escolar atualizado, com desempenho acadêmico igual ou superior a 7.0, cópias da identidade, CPF, Currículo Lattes do coordenador/orientador dos últimos cinco anos e plano de trabalho individual e distinto a cada candidato extraído do programa/projeto de extensão.

Os candidatos serão selecionados mediante avaliação do plano de trabalho do candidato, análise do histórico escolar e experiência do candidato nas atividades do projeto pretendido.

O resultado final será divulgado no dia 28 de julho.

Confira aqui edital e retificação.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail proex@reitoria.ufcg.edu.br ou do telefone: (83) 2101.1296.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 20/07/2010