topo_cabecalho
Mestrado em Engenharia Mecânica da UFCG inscreve a partir de segunda

São oferecidas seis vagas

 

A partir da próxima segunda-feira, 26, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) abrirá inscrições para os interessados em concorrer a uma das seis vagas oferecidas no curso de Mestrado em Engenharia Mecânica. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até o dia 27 de agosto, na Secretaria da Unidade Acadêmica de Engenharia Mecânica (UAEM), Bloco BR, das 8h às 11h e de 14h às 17h.

 

A área de concentração é Sistemas Termomecânicos, possuindo duas linhas de pesquisa: Análise e Projeto de Sistemas Termomecânicos e Fenômenos de Transporte e Energia.

 

Os não graduados em Engenharia Mecânica também poderão concorrer a uma das vagas do mestrado, desde que, possuam graduação nas áreas afins, sendo elas: todas as Engenharias reconhecidas pelo MEC; licenciatura e/ou bacharelado em Física, Matemática, Química, Química Industrial e Ciências da Computação; assim como, os diplomados em Cursos Superiores de Tecnologia (CST) relacionados à Engenharia Mecânica ou áreas afins.

 

O processo de seleção será composto de duas etapas: análise da documentação e entrevista com o candidato. As entrevistas estão previstas para ocorrerem no período de 6 a 10 de setembro e o resultado do processo deverá ser publicado no dia 13.

 

Os aprovados na seleção deverão realizar suas matrículas entre os dias 20 e 24 de setembro e as aulas do mestrado serão iniciadas no dia 27 do referido mês. A lista de documentos exigidos e mais detalhes do processo de seleção poderão ser obtidos através do edital.

 

Clique aqui para visualizar o edital.

 

(Aluska Araújo - Ascom/UFCG)


Data: 23/07/2010