UFCG é convidada a participar do 11º Prêmio USP de Direitos Humanos

Prêmio será oferecido em duas categorias e as inscrições prosseguem até o dia 30 de setembro

Promotora de diversos projetos de extensão desenvolvidos em prol da sociedade, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foi convidada pela Universidade de São Paulo (USP) a participar do 11º Prêmio USP de Direitos Humanos. O prêmio visa identificar e distinguir pessoas e instituições que tenham contribuído para a difusão, disseminação e divulgação dos Direitos Humanos no Brasil.

A premiação será distribuída em duas modalidades: Prêmio Individual, destinado a pessoa que se destaca por pesquisa e ou ações concretas desenvolvidas na defesa e na divulgação dos Direitos Humanos, da Paz, da Tolerância e da Justiça Social; e o Prêmio Institucional, reservado a instituições ou grupo de pessoas que tenham realizado ou estejam desenvolvendo pesquisas ou atividades para a difusão e promoção dos Direitos Humanos.

As inscrições encontram-se abertas até o dia 30 de setembro e a premiação consiste na oferta de um troféu e um diploma aos vencedores. Segundo João Grandino Rodas, reitor da USP, a entrega do prêmio será realizada no dia 10 de dezembro, data da celebração da Declaração Universal dos Direitos Humanos, em cerimônia a ser realizada na Sala do Conselho Universitário da USP.

Os alunos e docentes da UFCG interessados em participar na categoria Individual poderão se inscrever via internet clicando aqui ou via e-mail: direitoshumanos@usp.br, dirigido à professora Maria Luiza Marcílio, presidente da Comissão.

Os trabalhos serão julgados por uma comissão composta por três professores da USP. A documentação e exigida para efetuar a inscrição, assim como mais detalhes do prêmio poderão ser acessadas por meio do site: www.direitoshumanos.usp.br.

(Aluska Araújo - Ascom/UFCG)

Data: 26/07/2010