topo_cabecalho
Curso de licitação para empresa privada é realizado no campus de Sumé

"Avaliação positiva", essa foi a opinião dos participantes do "Curso de licitações para empresa privada - Treinamento prático em pregão eletrônico", realizado no último sábado (24), pelo Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, campus de Sumé.

O curso foi ministrado por Franklin Sousa Santiago e contou com a participação de cerca de 100 pessoas de várias cidades da região do Cariri e de outras regiões. Administradores, gerentes, vendedores da iniciativa privada e estudantes participaram do treinamento.


Durante o curso foram abordadas questões sobre venda de produtos e serviços dentro dos novos moldes implementados pela Legislação Pública, permitindo que estes atuem nos sistemas ligados às compras do governo, especialmente o Comprasnet, site utilizado pelo Governo Federal e algumas instituições públicas, para as contratações de bens e serviços possibilitando ao fornecedor a ampla igualdade de concorrência.

Os participaram puderam ver na prática o funcionamento de um pregão eletrônico com suas diversas etapas, desde a inclusão de propostas, lances, acompanhamento de aceitação/habilitação/admissibilidade e registro de recurso, dentre outras etapas do
processo.

O curso teve o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade de Sumé.

(Rosenato Barreto - Ascom CDSA/UFCG)


Data: 26/07/2010