PaqTc-PB e UFCG assinam convênio em prol do Cariri Paraibano

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTc-PB) e a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) efetivaram nesta segunda, 26, a assinatura de um convênio de cooperação técnica e intercâmbio científico e tecnológico com a Associação de Turismo Rural e Cultural do Cariri Paraibano (ATRACAR). A celebração do convênio foi realizada na sede do Programa de Estudos e Ações Para o Semiárido (PEASA), na Universidade Federal de Campina Grande, campus de Campina Grande.

Como projeto piloto será elaborado pela Fundação Parque Tecnológico, pelo PEASA e pela Associação um plano de trabalho contemplando as unidades culturais e turísticas de Boqueirão (Hotel Chique-Chique), Serra Branca (Refúgio da Serra) e Cabaceiras (Hotel Pai Mateus).

O convênio vai abranger atividades de pesquisa, experimentação, desenvolvimento, formação e treinamento de recursos humanos, absorção e transferência de tecnologias, prestação de serviços tecnológicos e a utilização de instalações e equipamentos em projetos comuns.

O convênio foi assinado em oportunidade anterior pelo reitor da UFCG, Thompson Fernandes Mariz e a diretora geral da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, Francilene Procópio Garcia, e ontem foi efetivado com a assinatura do diretor adjunto do PaqTc-PB, Vicente de Paulo Albuquerque Araújo; a presidente da ATRACAR Doralice Barbosa Torreão; e Lacir Motta Filho, membro do conselho Fiscal da ATRACAR, tendo como testemunhas Fabiana Nunes da Silva Motta e Marisa de Oliveira Apolinário.

(Helda Suene - Asscom Peasa/UFCG)

Data: 27/07/2010