topo_cabecalho
UFCG promoverá Circuito Tela Verde na cidade de Boa Vista neste sábado

Evento visa promover a Educação Ambiental através de filmes. Sessão será realizada às 9h na Câmara de Vereadores.

 

A cidade de Boa Vista, localizada no cariri paraibano, vai receber neste sábado (31), a II Mostra de Produção Audiovisual Independente – Circuito TELA VERDE. O evento é uma promoção do Grupo de Estudo e Pesquisa em Gestão e Educação Ambiental da Unidade Acadêmica de Administração em Contabilidade (GEAM/UAAC) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

 

A exibição dos filmes será realizada às 9h na Câmara de Vereadores de Boa Vista. O objetivo da mostra é divulgar e estimular atividades de Educação Ambiental por meio da linguagem audiovisual, visando despertar a sociedade brasileira para a participação nos processos de Gestão Ambiental locais.

 

Além dos filmes, o evento contará ainda com palestras e debates sobre os temas: Meio Ambiente, Cidadania e Sustentabilidade. Participam como palestrantes os professores-doutores da UFCG, Sohad Arruda Reched Farias e Sérgio Murilo Santos de Araújo.

 

Circuito Tela Verde

 

Este é o segundo ano de exibição da Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente - Circuito Tela Verde. Organizado pelo Ministério do Meio Ambiente e Ministério da Cultura, o circuito Tela Verde é uma das ações de educomunicação em sintonia com os princípios os programas nacionais de Educação Ambiental.

 

Em todo o Brasil, são mais de mil espaços cadastrados para exibição de filmes. Entre eles: Salas Verdes, Pontos de Cultura, Cineclubes, Pontos de Cine Mais Cultura, Instituições de Ensino Fundamental, Médio e Superior, Associações Comunitárias, Aldeias Indígenas, entre outros.

 

Os filmes exibidos na mostra são os mais variados, desde documentários produzidos por agentes ambientais até curtas de animação de um minuto.

 

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)


Data: 29/07/2010