Professor americano ministra curso para alunos da UFCG

Encontro viabilizará parcerias entre pesquisadores da UFCG e do Instituto de Tecnologia da Georgia

Alunos de Pós-graduação da Unidade Acadêmica de Física (UAF) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) participaram, ao longo desta semana, de um curso ministrado pelo professor David Citrin, da conceituada Georgia Tech (Instituto de Tecnologia da Georgia), considerada uma das dez melhores universidades públicas dos EUA.

O tema do curso, encerrado nesta quinta, 29, foi Comunicações Caóticas Utilizando Fibras Ópticas, área na qual o pesquisador é uma autoridade científica.

Fruto de um convite feito pelo professor da UAF, Adriano de Albuquerque Batista, a visita do professor americano à Campina Grande pode se desdobrar em novas atividades científicas. “Ele demonstrou interesse em estabelecer relações de parceria com professores da UFCG em áreas de pesquisa correlatas”, destacou o coordenador administrativo da unidade, Francisco Brito.

Autor de aproximadamente 200 publicações científicas, o professor David Citrin possui PhD em Física e, atualmente, é professor titular do Departamento de Engenharia Elétrica do Instituto de Tecnologia da Georgia (Georgia-Tech), na cidade de Atlanta nos Estados Unidos. Seus estudos estão ligados a multidisciplinaridade nas áreas de Engenharia Elétrica, Física e Ciência dos Materiais.

(Aluska Araújo - Ascom/UFCG)

Data: 29/07/2010