Alunos de 19 cursos da UFCG colam grau neste sábado em Campina Grande

Solenidade será realizada a partir das 17h no Centro de Convenções Raimundo Asfora

Neste sábado, 31, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) estará promovendo a solenidade de Colação de Grau das turmas concluintes do período 2010.1. A solenidade reunirá 247 formandos de 19 cursos do campus de Campina Grande e acontecerá no Centro de Convenções Raimundo Asfora, no Garden Hotel, a partir das 17h. Ao todo, 264 alunos concluíram seus cursos de graduação, sendo que 17 já colaram grau antecipadamente.

Os formandos são oriundos dos cursos de Administração, Arte e Mídia, Ciências da Computação, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Desenho Industrial, Engenharia Civil, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Física, História, Letras, Matemática, Medicina, Meteorologia e Pedagogia.

A aluna Dayena Medeiros Lira, do curso de Letras do Centro de Humanidades, será a oradora das turmas concluintes, enquanto que o escolhido pelos alunos para ser homenageado na condição de Paraninfo Geral foi o professor Ademilson Montes Ferreira, ex-diretor do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT).

De acordo com a comissão responsável pelo evento, a escolha do paraninfo é um tributo de reconhecimento a uma personalidade acadêmica que muito contribuiu para a construção da história da Universidade, trabalhando tanto pela sua criação quanto pela sua consolidação.

(Aluska Araújo - Ascom/UFCG)

Data: 30/07/2010