Projeto Fazendo Teatro na UFCG abrirá inscrições para formação de atores

Serão oferecidas 30 vagas e as inscrições são gratuitas

Nos dias 2 e 3 de agosto, estarão abertas as inscrições para os interessados em participar de um curso de teatro promovido pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O projeto, intitulado “Fazendo Teatro na UFCG”, integra as atividades de extensão desenvolvidas pela universidade e será oferecido gratuitamente à comunidade.

Aprovada pelo MEC, a iniciativa visa contribuir com as atividades teatrais junto à comunidade de Campina Grande e permitir uma maior integração com as diferentes áreas artísticas. Além disso, o projeto também vislumbra a formação de um grupo permanente de teatro na Universidade e a montagem de um espetáculo teatral.

Serão oferecidas 30 vagas e as inscrições poderão ser realizadas, de forma gratuita, na secretaria do curso de Arte e Mídia. De acordo com a professora Eliane Lisboa, responsável pelo projeto, podem se inscrever todas as pessoas a partir dos 16 anos de idade, que integrem ou não a universidade. “Entretanto, informamos que os moradores dos bairros do Pedregal e Bodocongó terão prioridade no momento da seleção”, destacou.

A entrevista de seleção com os candidatos será realizada no próximo dia 4, a partir das 8h, e o resultado será divulgado dia 5. “Nessa entrevista tentaremos identificar o interesse da pessoa pelo teatro e os motivos que a levam a buscar uma formação teatral”, declarou Eliane.

Segundo ela, o projeto de Extensão envolverá alunos do curso de Arte e Mídia em atividades de apoio, sobretudo, nas questões relativas à produção, registro audiovisual e montagem do espetáculo. O início das aulas está previsto para o dia 10 de agosto. As atividades ocorrerão sempre às terças e quintas, das 14h às 17h. Os interessados em mais detalhes devem ligar para o telefone: 2101.1219 ou 2010.1218 - ramal 36.

(Aluska Araújo - Ascom/UFCG)

Data: 30/07/2010