Evento na UFCG comemora os 200 anos do nascimento do compositor e pianista Chopin

Programação contará com Oficina de Percepção e Recital de Piano. Entrada é gratuita.

Em comemoração aos 200 anos de nascimento do compositor e pianista Frédéric Chopin, celebrado no dia 1º de março, o Curso de Música da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), vai promover no dia 06 de agosto uma Oficina de Percepção e Recital de Piano, com o professor e compositor brasileiro, Samuel Cavalcanti Correia, e o pianista norte-americano, Jonathan Moyer.

As apresentações acontecerão no Auditório da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia, nos horários das 09h às 11h e das 18h às 19h30. A entrada é gratuita.

“Esse evento é de suma importância para o nosso meio. É um evento que une interpretação e percepção musical do compositor e pianista Chopin, um dos mais representativos nomes da música do século XIX e do repertório pianístico como um todo”, explica o coordenador de graduação do Curso de Música, Carlos Alan Perez.

Perfis

Samuel Cavalcanti Correia é natural de Campina Grande (PB) e iniciou seus estudos musicais por

volta dos 11 anos no Departamento de Artes da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), atualmente Unidade Acadêmica de Arte e Mídia. Fez Mestrado em Música na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). É membro do Compomus. Laboratório de Composição Musical da UFPB e tem atuado como crítico musical junto a jornais impressos da cidade de João Pessoa. Atualmente é professor do Conservatório Pernambucano de Música, onde ministra aulas em Percepção Musical

Já o pianista norte-americano Jonathan Moyer é natural de Santa Bárbara na Califórnia (EUA). Graduou-se Bacharel em Música e cursou Pós-Graduação em Música na Hartt School da Universidade de Hartford (EUA). O pianista tem se apresentado em várias cidades dos Estados Unidos e em vários países do mundo. Atualmente, Jonathan reside em Connecticut, onde é professor na Hotchkiss School e na Farmington Valley Academy.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas através do telefone (83) 2101.1455

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 02/08/2010