Homenagem a Chopin acontece na UFCG nesta sexta

Comemoração marca os 200 anos de nascimento do compositor e pianista Frédéric Chopin. Entrada é gratuita.

Acontece nesta sexta, dia 6, a homenagem ao compositor e pianista polonês Frédéric Chopin, promovida pelo curso de Música da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Uma oficina de Percepção e Recital de Piano, com o professor e compositor brasileiro, Samuel Cavalcanti Correia, e o pianista norte-americano, Jonathan Moyer, marcam a comemoração dos 200 anos de nascimento de Chopin, celebrado no dia 1º de março.

De acordo com o coordenador de graduação, Carlos Alan Peres, esse tipo de evento é de suma importância para os estudantes, músicos e para a sociedade. “É um evento que une a interpretação e a percepção musical do compositor e pianista Chopin, um dos mais representativos nomes da música do século XIX e do repertório pianístico como um todo”, declarou.

As apresentações acontecem no Auditório da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia, no campus de Campina Grande, das 18h às 19h30. A entrada é gratuita

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas através do telefone (83) 2101.1455

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 05/08/2010