Inscrições para programa de bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico da UFCG terminam segunda

Terminam na próxima segunda, dia 9 de agosto, na UFCG, as inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBIT), cujo objetivo é estimular os jovens do ensino superior nas atividades, metodologias, conhecimentos e práticas próprias ao desenvolvimento tecnológico e processos de inovação.

O programa é aberto à participação de estudantes com professor orientador. O resultado da seleção deve sair no dia 11 deste mês e a seleção de bolsistas para os projetos aprovados deverá acontecer até o dia 13.

Para participar do programa, o orientador deve ter título de doutor (com vínculo Institucional na UFCG), comprovar que é cadastrado no diretório dos grupos de pesquisa do CNPq, através de uma declaração do líder do grupo, não ser professor substituto e possuir experiência em atividades de geração e transferência de tecnologia, bem como, na formação de recursos humanos. Cada candidato a orientador do Programa PIBITI poderá inscrever apenas um aluno bolsista.

Já o candidato a bolsista deverá estar regularmente matriculado a partir do primeiro período letivo, apresentar CRE (Coeficiente de Rendimento Escolar) igual ou superior a 7,0 e ter apenas uma reprovação, inclusive durante todo o período da vigência da bolsa.

Ele também deverá dedicar-se integralmente às atividades do curso e participar efetivamente do projeto de pesquisa do orientador, não sendo permitida qualquer conciliação com outros programas de bolsas acadêmicas. Outra exigência do programa é estar cadastrado no grupo de pesquisa no qual pertence o orientador.

O edital com as informações sobre o PIBITI poderá ser acessado no endereço
eletrônico: http://www.pibic.ufcg.edu.br.

(Rosenato Barreto - Ascom CDSA/UFCG)

Data: 05/08/2010