Reitor recebe em audiência a nova diretoria do DCE da UFCG

O reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Thompson Mariz, recebeu em seu gabinete, na tarde da última segunda, dia 2, os novos diretores do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da instituição. A audiência, além da apresentação dos novos dirigentes, teve sua pauta marcada pelas demandas estudantis.

Um documento, denominado Primeiro Pacote de Reivindicações, com 15 itens, foi entregue à Reitoria. Na própria audiência, o reitor e o vice-reitor, Edilson Amorim, analisaram e discutiram os pleitos com os novos dirigentes, se comprometendo a atender boa parte das reivindicações, em pouco espaço de tempo. Entre eles, a reabertura do auditório da sede do diretório com novos equipamentos.

Os dirigentes comunicaram que o DCE estabeleceu horário para atendimento especial aos alunos e ex-alunos de graduação, que possuem processo em tramitação nas câmaras superiores e no Colegiado Pleno do Conselho Universitário da UFCG.

Participaram da audiência o presidente do DCE, Renato Barreto, a secretária Gisele Sales e a coordenadora de eventos, Aliandra Vieira.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 05/08/2010