Semestre letivo no Campus de Sumé inicia com o fornecimento gratuito de refeições aos estudantes

O Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Campus de Sumé da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), iniciou o semestre letivo 2010.2 com o fornecimento de refeições para estudantes carentes da Instituição, através do Programa Restaurante Universitário.

Para ampliar o número de beneficiários do Programa, o centro abriu até a sexta-feira, 13, um novo edital (Edital 008/2010) que está disponível nos sítios eletrônicos do próprio centro (www.cdsa.ufcg.edu.br) e da UFCG (www.ufcg.edu.br).

De acordo com o Edital, para o acesso do estudante ao programa, será levada em conta a sua condição socioeconômica, sendo prioritário para os alunos que concluíram o ensino médio na rede pública de ensino, bem como, os que concluíram seus estudos na rede particular, tendo bolsa do regime integral, nesses casos, será preciso comprovar por meio de uma declaração fornecida pela escola.

O Programa Restaurante Universitário está em pleno funcionamento, com a distribuição de almoço e jantar (quentinhas) para os estudantes cadastrados e selecionados através de processo seletivo. "Apesar de algumas faltas de estudantes, sempre verificadas na primeira semana de aula, tudo está ocorrendo dentro da normalidade", informou Paulo Raniere, gerente de assuntos estudantis.

Na última quarta-feira, 4, o diretor do CDSA, Marcio Caniello, manteve reunião com a Gerência de Assuntos Estudantis (GAE) e os representantes dos estudantes do campus, quando foi discutida entre outros assuntos, a construção de residências universitárias e do restaurante universitário - definidos como uma das prioridades da diretoria do Centro. Também foi informado na reunião, a entrega, em breve, do Espaço Estudantil, obra que está em fase de conclusão.

"A universidade está cumprindo com o seu papel de oferecer condições, não só para que o aluno possa entrar na universidade, mas também para a sua permanência na instituição, seja através da implantação de programas como o Restaurante Universitário e da concessão da Bolsa Permanência do REUNI", concluiu Raniere.

"Este Programa é muito importante para nós estudantes, principalmente para quem vem de outra cidade e tem que passar o dia no Campus. Representa uma economia para os estudantes carentes", concluiu a aluna do curso de Engenharia de Produção, Juliane Cristina de Sousa Silva.

(Rosenato Barreto - Ascom CDSA/UFCG)

Data: 10/08/2010