UFCG realizará IV Festival Universitário de Inverno em Cuité

Evento acontece de 23 a 29 deste mês e promoverá palestras, minicursos, exposições e oficinas

No período de 23 a 29 de agosto, a cidade de Cuité será palco de uma série de palestras, minicursos, exposições e oficinas sobre os mais variados temas, com a realização do IV Festival Universitário de Inverno.

Promovido pelo Centro de Educação e Saúde (CES) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Cuité, o evento será aberto na segunda, 23, a partir da 8h da manhã, com as primeiras aulas dos minicursos acadêmicos a serem realizados nas dependências do próprio campus.

A programação noturna de abertura contará com a apresentação do Quarteto de Sax da UFCG e da palestra Comunicação em Saúde, a ser ministrada pelo professor da UFCG, médico e psiquiatra, Dr. Edmundo Gaudêncio.

Os minicursos abordarão os seguintes temas: Orientações Posturais; Acupuntura; Flauta Doce; Produção em Audiovisual, Para Quem Quer Entender Como se Produz Vídeo; Desenhando História em Quadrinhos, Desenhar Fatos da Cidade de Cuité; Introdução ao Áudio, Festival de Som Automotivo; Fotografia Aplicada à Temática da Região de Cuité, Registrando o dia-a-dia; e Curso de Oratória, ministrado pela equipe do SEBRAE.

Entre as oficinas oferecidas estarão: Oficina de Salsa e Merengue; Maquiagem; Fotografia Criativa, Fotografia Artística; e Reciclagem, O Meu Trabalho Não é um Lixo, Mas Vem do Lixo. As inscrições dos mini-cursos de Acupuntura e Oratória custarão R$ 10, para os demais minicursos e oficinas será cobrada uma taxa de R$ 5.

Durante o Festival, ainda ocorrerão exposições com bichos da Associação de Amigos dos Animais Abandonados da Paraíba, Canários, Répteis da Caatinga, Aves de Rapina; além da mostra de peças de Artesanato, Fotografia e Expociência.

(Aluska Araújo - Ascom/UFCG)

Data: 11/08/2010