UFCG recebe propostas para novos grupos do Programa de Educação Tutorial

Projetos passarão por uma avaliação da Propex. Inscrições vão até dia 3 de setembro

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está com inscrições abertas para o recebimento de propostas para o Programa de Educação Tutorial -Conexões de Saberes. Inscrições vão até o dia 3 de setembro

Os projetos recebidos serão analisados por uma comissão da Propex e os que forem aprovados serão enviados para avaliação na Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade, do Ministério da Educação (MEC). O Edital do MEC prevê a criação de 300 novos grupos PET destinado às Instituições de Ensino Superior.

A elaboração das propostas ficará a cargo dos professores de cada centro de ensino. O MEC aceitará propostas de caráter interdisciplinar e por áreas de conhecimento, aliadas às políticas e ações para redução da evasão e elevação do sucesso acadêmico nas formações em nível de graduação.

Para mais informações, ligue (83) 2101.1342. Acesse aqui o edital:  http://150.165.111.213:8080/chamadas/downloads/728389.pdf)

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 12/08/2010