UFCG leva o bicampeonato de xadrez nos Jogos Universitários Paraibanos

Paulo Eduardo Barbosa, estudante de doutorado do curso de Ciências da Computação levou o título de campeão pela segunda vez consecutiva.

No último dia 14 de agosto, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) confirmou o favoritismo na modalidade Xadrez dos Jogos Universitários Paraibanos (JUPs 2010).

Pela segunda vez consecutiva, o estudante de doutorado em Ciências da Computação, Paulo Eduardo Barbosa, garantiu o primeiro lugar e sagrou-se bicampeão, ao vencer todas as sete partidas da competição.

Na modalidade Xadrez feminino, a campeã foi a estudante de graduação do curso de Ciência da Computação da UFCG, Larissa Nadja.

A UFCG garantiu ainda o terceiro lugar com o estudante do curso de Engenharia Elétrica, Elias Enaltã.

As partidas foram realizadas na tarde do último sábado, 14, na sede da Cooperativa Cultural Universitária da Paraíba, em João Pessoa.

Os dois campões representarão a Paraíba nas Olimpíadas Universitárias (JUB´s 2010), que será realizada no mês de novembro em Blumenau/SC.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 18/08/2010