topo_cabecalho
Inscrições para especialização em Economia Política Regional vão até dia 27 de agosto na UFCG

Estão sendo oferecidas 20 vagas. Seleção dos alunos será realizada mediante prova escrita e entrevista.

 

Encontram-se abertas até o dia 27 de agosto, as inscrições para o curso de especialização em Economia Política Regional da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).  Estão sendo oferecidas 20 vagas. Os interessados devem realizar sua inscrição na sala da Coordenação da Pós-Graduação em Economia, localizada no Hall das Placas, nos horários das 8h às 12h e das 14h às 17h.

 

São necessários os seguintes documentos para a inscrição: foto 3x4, cópias da identidade, diploma, histórico escolar e currículo, acompanhado de documentação comprobatória.

 

A seleção dos candidatos será realizada mediante prova escrita, a ser realizada no dia 30 de agosto, onde serão aplicados assuntos relacionados à Teoria Econômica e Economia Brasileira. Os aprovados nesta etapa passarão para a segunda fase da seleção: a entrevista, que será aplicada nos dias 1º e 2 de setembro.

 

O resultado final será divulgado no dia 3 de setembro. Os aprovados deverão efetuar sua matrícula no período de 6 a 10 de setembro. As aulas começam dia 13.

 

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (83) 2101.1052 ou do e-mail: mesecon@ch.ufcg.edu.br

 

A especialização

 

Voltado ao aprofundamento da teoria econômica, o curso de especialização em Economia Política Regional da UFCG está voltado para o conhecimento da economia mundial e latino-americana, da economia brasileira, nordestina e paraibana, em seus múltiplos aspectos, tais como, política econômica, inovação tecnológica, competitividade, economia solitária, desenvolvimento local, economia e meio ambiente e sociedade.

 

Entre as metas do curso, estão: qualificar docentes do terceiro grau, preparar graduados e recém graduados para atuar na docência, bem como no aprimoramento específico da área, e qualificar profissionais que atuam na área da economia política regional.

 

Na grade curricular da especialização estão previstas as seguintes disciplinas: Economia Política,

Economia e Política na América Latina, Economia Política Brasileira, Economia do Nordeste e Paraibana, Desenvolvimento local e economia solidária, Economia, meio ambiente e sociedade, Economia do Trabalho, Economia Rural do semi-árido e Metodologia Científica e Técnicas de Pesquisa. Além da elaboração da monografia como requisito para aquisição do título de especialista.

 

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG)


Data: 19/08/2010