topo_cabecalho
Programa seleciona pós-doutores em Saúde Pública

Publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 19, o novo edital do Programa de Estágios Pós-doutorais em Saúde Humana (Pós-doc SUS), uma parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o Ministério da Saúde. O prazo para envio de propostas vai até o dia 4 de outubro.

 

A iniciativa tem como objetivo fomentar atividades de pesquisa científica, tecnológica e de inovação por meio da seleção de projetos que visem investigar temas prioritários para o Sistema Único de Saúde.

O Pós-Doc SUS pretende então contribuir para o desenvolvimento da pós-graduação e grupos de pesquisa em saúde no país, assim como para a renovação os quadros nas universidades e instituições de pesquisa envolvidas em temas estratégicos para o Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde.

 

Os projetos apresentados deverão atender uma das linhas de apoio que constam no edital. As linhas temáticas para 2010 são a pesquisa biomédica, saúde coletiva e o desenvolvimento de produtos industriais em saúde. Entre as sublinhas estão estudos sobre Células Tronco, sobre consumo do crack e outras drogas e pesquisas sobre economia da saúde.

 

Serão elegíveis os projetos apresentados por pesquisador doutor, líder de grupo de pesquisa, detentor de bolsa de produtividade, preferencialmente nível 1A do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A bolsa de pós-doutorado possui duração máxima de 60 meses, no valor mensal de R$ 3.300,00 e será paga diretamente pela Capes ao bolsista. O candidato deve ser brasileiro, ou possuir visto permanente no país, e ter obtido o título de doutor nos últimos 5 anos.

 

Mais informações sobre o Pós-Doc SUS podem ser obtidas pelo telefone (61) 2022-6310 ou pelo email cii@capes.gov.br

 

Acesse o edital.

 

(Capes)


Data: 19/08/2010