Começa nesta segunda o IV Festival Universitário de Inverno em Cuité

Serão realizadas palestras, minicursos, exposições, oficinas e apresentações artístico-culturais

Durante uma semana, o município de Cuité abrirá espaço para a realização do IV Festival Universitário de Inverno promovido pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Cuité, através do Centro de Educação e Saúde (CES).  No período de 23 a 29 de agosto serão realizadas exposições, oficinas e apresentações artístico-culturais, além de palestras e minicursos direcionados às áreas de Biologia, Enfermagem, Farmácia, Física, Química, Matemática e Nutrição.

Também serão ministradas oficinas, cujas temáticas são as seguintes: Orientações Posturais; Acupuntura; Flauta Doce; Oficina de Salsa e Merengue , Oficina de Maquiagem , Produção em Audiovisual, Para Quem Quer Entender Como se Produz Vídeo; Desenhando História em Quadrinhos, Desenhar Fatos da Cidade de Cuité; Introdução ao Áudio, Festival de Som Automotivo; Fotografia Aplicada à Temática da Região de Cuité, Registrando o dia-a-dia; e Curso de Oratória, ministrado pela equipe do SEBRAE.

As inscrições dos mini-cursos de Acupuntura e Oratória custarão R$ 10. Para os demais minicursos e oficinas, será cobrada uma taxa de R$ 5.

Haverá ainda exposições de Canários, Répteis da Caatinga, Aves de Rapina, bichos da da Associação de Amigos dos Animais, além da I Mostra de Anatomia Humana do CES, Conhecendo a Profissão Farmacêutica e Artesanato.

Todas as noites, ocorrerão apresentações artístico-culturais, a exemplo do Quarteto de Sax da UFCG, Fanfarra Municipal Dona Domitila, Show do Contador de “Causos” com Horácio de Almeida Lima, apresentação da Peça “Quero votar e ninguém deixa” (Teatro do Oprimido) e homenagem ao Poeta Cuiteense Oswaldo Venâncio dos Santos, entre outras atrações.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 20/08/2010