topo_cabecalho
Agência Brasileira de Inteligência promove palestra na Embrapa

No próximo dia 23 de agosto, a partir das 14 horas, a equipe do Programa Nacional de Proteção ao Conhecimento Sensível da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) promoverá palestra sobre o Projeto Universidade & Inteligência (Unint), no Auditório Central da Embrapa Algodão.

 

O objetivo do evento é fomentar nos pesquisadores e na comunidade acadêmica o desenvolvimento de ações e de uma cultura de proteção aos conhecimentos sensíveis. A iniciativa é fruto de uma parceria da ABIN com a Fundação PaqTcPB e Embrapa Algodão. 

 

O Programa Nacional de Proteção ao Conhecimento Sensível (PNPC) tem como finalidade fomentar uma cultura de proteção aos conhecimentos sensíveis junto aos servidores/funcionários de instituições públicas e privadas que produzem conhecimentos dessa natureza.

 

De acordo com Silvio Pires, da Superintendência Estadual Paraíba da Agência Brasileira de Inteligência (SEPB/ABIN), o PNPC prevê, entre outras atividades, palestras de sensibilização (inicial), bem como palestras mais específicas direcionadas para a proteção de àreas e instalações, documentos e materiais, pessoas, e sistemas de informações.

 

(Geneceuda Monteiro - Ascom Fundação PaqTcPB)


Data: 20/08/2010