Professores da UFCG lançam livros na próxima sexta

Obras abordam Língua Portuguesa e Poesia. Evento acontece no Laell, a partir das 17h.

A Unidade Acadêmica de Letras da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) promoverá na próxima sexta, 27, no Laboratório de Apoio ao Ensino de Língua e Literatura (Laell), a partir das 17h, o lançamento de três livros sobre Língua Portuguesa e Poesia.

Uma das obras, Redação de vestibular em questão: práticas, conceitos, discursos e efeito retroativo, foi organizado pela professoras Denise Lino de Araújo e Elizabeth Maria da Silva, e apresenta os resultados de pesquisa realizada sobre a abordagem de produção escrita no vestibular da UFCG. O objetivo é contribuir para a formação do professor de Língua Portuguesa e sua atuação na sala de aula, ensinando adolescentes e jovens a escreverem corretamente.

O outro livro é Linguagens em interação: leitura e ensino de línguas, que discute questões de ensino de língua materna e estrangeira, relacionadas a aspectos culturais, étnicos, interdisciplinares, entre outros. Nele, destacam-se informações sobre mídia e novas tecnologias no ensino. Foi organizado pelos professores da Universidade Estadual de Maringá (PR), Hérika Ribeiro dos Santos e Paulo José Andrelino, e conta com a participação de professores da UFCG, entre outros autores.

Finalizando a noite, será apresentado o livro Poesia natimorta e versos sobreviventes, do autor Thiago Lia Fook Meira Braga. A obra reúne cerca de 40 poemas, sendo que alguns deles serão lidos pelo bolsista do PET-Letras, José Wesley Barbosa Lima.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (83) 2101.1221

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 23/08/2010