topo_cabecalho
Doutorado em Engenharia de Processos da UFCG inscreve até sexta

Programa oferece duas linhas de pesquisa: Processos Térmicos e de Separação e Desenvolvimento e Tecnologia de Materiais

 

Serão realizadas até a próxima sexta, dia 27, as inscrições para o processo de seleção para ingresso no Doutorado em Engenharia de Processos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O programa, cuja área de concentração é Desenvolvimento de Processos, oferece duas linhas de pesquisa: Processos Térmicos e de Separação e Desenvolvimento e Tecnologia de Materiais. São oferecidas 10 vagas.

 

As inscrições estão sendo realizadas na coordenação do curso de Doutorado em Engenharia de Processos do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT). Serão exigidos: formulário de inscrição, duas cartas de recomendação, identidade, duas fotos 3x4 recentes, cópia do diploma de Mestre ou documento equivale, currículo Lattes com comprovantes, históricos da Graduação e Mestrado, plano preliminar de Tese aceito por um orientador credenciado pelo Curso e prova de estar quite com as obrigações militares e eleitorais.

 

As inscrições homologadas serão divulgadas no dia 30 de agosto. Os dias 02 e 03 de setembro serão reservados para a defesa oral do Plano de Tese. E o resultado final será divulgado no dia 14 de setembro.

 

Para mais informações o candidato deve acessar a página do programa, através do endereço http://www.prodep.cct.ufcg.edu.br/admissao.php ou do telefone (83) 2101-1494

 

Confira o edital e acesse: ficha de inscrição e modelo de carta de recomendação.

 

O doutorado

 

O Programa de Doutorado em Engenharia de Processos da UFCG objetiva treinar e formar pessoal altamente capacitado, utilizando os princípios fundamentais da Ciência da Engenharia aplicados ao estudo dos fenômenos das transformações, operações e processos envolvidos nas indústrias de diversos setores, tais como: químico, cerâmico, plásticos, bioquímico, farmacêutico, metalúrgico, agroalimentar, entre outros.

 

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)


Data: 25/08/2010