Professor da UFCG recebe prêmio em João Pessoa

Kepler França coordena o Laboratório de Referência em Dessalinização (Labdes)

A noite de abertura do III Encontro de Tecnologia da Informação e Comunicação (Ético), nesta quarta-feira, 25, em João Pessoa, PB, será marcada pela entrega do Prêmio Ético 2010 a pessoas que se destacam no desenvolvimento da ciência, tecnologia e da comunicação.

Dentre os agraciados está o professor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Kepler França, pesquisador e coordenador do Laboratório de Referência em Dessalinização (Labdes), responsável pela implantação de sistemas de dessalinização via osmose inversa em várias comunidades do Semiárido nordestino e da Região Norte, além de Fernando de Noronha e da ilha de Cabo Verde, na costa africana.

A cerimônia terá lugar no auditório principal do Sebrae, em João Pessoa e contará com a participação empresários, profissionais liberais, professores e universitários de todo o Brasil.

A abertura do evento contará ainda com o lançamento do livro do professor Lynaldo Cavalcanti – Para Além dos Sonhos e das Palavras.

A programação completa pode ser conferida na página www.wscom.com.br/etico.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 25/08/2010