Curso de extensão em Matemática Básica inicia nesta quarta em Sumé

A Unidade Acadêmica de Tecnologia do Desenvolvimento (UATEC) do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, campus de Sumé, inicia nesta quarta, dia 1º, o curso de extensão em Matemática Básica, para estudantes de graduação do CDSA e de escolas públicas dos municípios de Sumé e Monteiro. Serão três turmas de 50 alunos, cada.

O curso é coordenado pelo professor José Vanderlan Leite de Oliveira e visa oferecer aos participantes alunos de graduação do CDSA e de escolas públicas, a oportunidade de rever alguns tópicos de matemática aplicados no Ensino Médio, como também, proporcionar um maior embasamento para que os estudantes de graduação do Centro possam ter uma melhor compreensão das atividades desenvolvidas nas disciplinas de Cálculo Diferencial e Física Geral, aplicadas nos cursos da UATEC. Também tem a finalidade de preparar os alunos da rede pública para as disciplinas de cálculos (como Matemática e Física).

As aulas acontecerão no campus de Sumé (nas terças e quartas-feiras) e aos sábados na cidade de Monteiro (na UEPB). Cada turma terá uma carga horária de 45 horas-aula. As aulas serão ministradas pelos professores José Vanderlan Leite de Oliveira, Leomaques Francisco Silva Bernardo e Tatiana Araújo Simões (turma de Monteiro).

(Rosenato Barreto - Ascom CDSA-UFCG)

Data: 31/08/2010