Hospital Universitário da UFCG implanta ponto eletrônico para servidores

Equipamentos foram instalados no dia 1º de setembro

Em atendimento à determinação do Ministério da Educação, foram instalados na quarta-feira passada, dia 1º, os controles de ponto eletrônico para os servidores do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). A medida, expressa no ofício-circular nº 18/2010 do MEC, normatiza o registro eletrônico de freqüência dos servidores dos hospitais universitários federais que trabalham em regime de plantão remunerado pelo Adicional de Plantão Hospitalar (APH).

O diretor-administrativo do HUAC, Homero Rodrigues, disse que a recomendação do MEC, em reunião realizada mês passado, em Brasília, com todos os diretores de hospitais universitários federais, foi que todos os servidores fossem cadastrados no sistema biométrico. “Estamos orientando que todos se cadastrem, mas aguardamos uma posição oficial do ministério para, enfim, regulamentarmos o cadastramento de todos os 800 servidores”, explicou, revelando haver ainda uma certa resistência de alguns setores à orientação.

Para ele, a medida vai contribuir para o controle do cumprimento da carga horária e consequente melhora de atendimento ao público. “Não há motivo para resistência, o sistema só vai verificar o cumprimento por parte dos servidores da sua carga horária. Quem sai ganhando com isso é a população”, disse.

Até agora foram instalados dois pontos eletrônicos e a expectativa é que, até o fim do mês, mais dois sejam instalados. Os equipamentos estão localizados nas entradas do HUAC. Para realizar o cadastramento, o servidor deverá dirigir-se até o local onde o ponto está instalado para fazer o registro de sua impressão digital.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 03/09/2010