topo_cabecalho
Quarteto de Brasília se apresenta na próxima terça na UFCG

Apresentação faz parte do projeto Sonora Brasil, do Sesc. Show será realizado no Auditório da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia, às 18h.

 

Neste feriado da Independência, dia 7 de setembro, terça,-feira, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vai sediar uma etapa do Projeto Sonora Brasil, realizado pelo Sesc. O circuito trará à Campina Grande o grupo musical Quarteto de Brasília. A apresentação será realizada às 18h no Auditório da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia.

 

Criado em 1986, o grupo é formado pelos músicos Claudio Cohen e Ludmila Vinecka, ambos no violino, Guerra Vicente, que toca violoncelo, e Glêsse Collet, na viola. O quarteto é considerado um dos mais importantes do país nessa formação e tem como característica a ênfase no repertório de compositores brasileiros. O grupo já se apresentou em vários estados do Brasil e em países das Américas, da Europa e da Ásia.

 

O Sonora Brasil é um projeto de formação musical que tem por objetivo despertar no público um olhar crítico sobre a produção e sobre os mecanismos de difusão de música no país, incentivando novas práticas e novos hábitos de apreciação musical, além de promover apresentações de caráter essencialmente acústico, que valorizam a pureza do som e a qualidade das obras e de seus intérpretes.

 

Outras informações sobre a apresentação podem ser obtidas através do telefone (83) 2101.1218

 

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)


Data: 03/09/2010