topo_cabecalho
UFCG vai abrir inscrições para mestrado em Ciências Florestais no campus de Patos

Serão oferecidas 15 vagas. Inscrições vão de 20 de setembro a 19 de outubro

 

No período de 20 de setembro a 19 de outubro, estarão abertas na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Patos, as inscrições para o Mestrado em Ciências Florestais. Estão sendo oferecidas 15 vagas para as linhas Ecologia e Manejo dos Recursos Florestais e Tecnologia e Utilização de Produtos Florestais.

 

Podem participar da seleção graduados em Ciências Agrárias, Biológicas e áreas afins. As inscrições poderão ser realizadas pessoalmente ou encaminhadas por sedex à Coordenação de Pós-Graduação em Ciências Florestais do Centro de Saúde e Tecnologia Rural (CSTR), em Patos. (ver endereço no edital)

 

Os interessados devem levar no ato da inscrição, formulário preenchido, currículo (modelo Lattes), cópias do diploma de graduação, histórico, duas cartas de recomendação, carta de intenção de um dos orientadores credenciados, plano preliminar de trabalho, identidade e prova de estar quite com as obrigações eleitorais e militares. A ausência de qualquer um destes documentos fará com que a inscrição do candidato seja indeferida.

 

A seleção será realizada em duas etapas: a primeira contará de análise do currículo além de uma nota calculada usando como parâmetro o Fator Tempo de Conclusão de Curso de Graduação (FTC). Os aprovados nessa etapa serão submetidos à uma prova escrita que versará sobre temas gerais de Ciências Florestais.

 

A divulgação do resultado da primeira etapa será no dia 22 de novembro, a segunda etapa será realizada no dia 30 e a lista com os candidatos classificados no processo sai de 27 a 31 de dezembro.

 

Para mais informações, acesse a página do programa através do site: http://www.cstr.ufcg.edu.br/ppgcf/index.htm ou do telefone: (83) 3511-3026.

 

Confira aqui o edital.

 

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)


Data: 13/09/2010